quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Namorados fake!




Paixão


A como é bom quando agente nota algo diferente né quando,agente sente aquele frio na barriga e a vergonha acho que toda garota já passou por isso, quando agente ama pensamos na pessoa toda hora!
Alguns sintomas parecem de doença: batimentos cardíacos acelerados, tremor nas mãos, rubor na face, euforia desenfreada... Para entender o que acontece no organismo dos obcecados de amor, a antropóloga americana Helen Fisher gastou dez anos pesquisando gente nesse estado. Por meio de exames de ressonância magnética, ela constatou que os neurotransmissores dopamina e norepinefrina aparecem em maiores concentrações no cérebro dos apaixonados. Basta a pessoa cair de amores para os níveis dessas substâncias subirem. A dopamina determina a forte motivação, a sensação de êxtase e os comportamentos focados em um objetivo. Ou seja, é por causa dela que pensamos obsessivamente no objeto da nossa afeição (a ponto de não conseguirmos enxergar as características negativas dele!). Dopaminados ainda perdem a noção de perigo (transam sem camisinha na boa, por exemplo) e podem demonstrar comportamentos fora do normal. A norepinefrina, por sua vez, deriva da dopamina e por isso produz sintomas semelhantes aos dela, como energia excessiva e, conseqüentemente, insônia e perda de apetite.

COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ APAIXONADA?Pernas bambas, olhos brilhando, estômago revirando, o tempo parece parar, o coração começa a bater mais rápido, a cabeça formula várias frases clichês que seriam certas a serem usadas em uma possível situação. O que aconteceu com você? Por que você fica assim? É a paixão… Muitas garotas definitivamente não sabem o que é estar apaixonada. Algumas chegam a pensar que é besteira, que tal garoto é só o menino da vez e tudo vai passar. Mas não, talvez você esteja realmente gostando de alguém e ainda nem se tocou. Mas como saber? Qual é a fórmula do amor? É que nem gripe, que deixa o corpo mole e nos faz tossir o tempo todo? Tem remédio? Faz bem ou faz mal? Como eu sei que estou apaixonada?

Para dizer a verdade, não tem um livro que explique a paixão. Mesmo que você insista, nem o Googlepoderá te ajudar nessa. Você pode conseguir algumas declarações e supostos ’sintomas’, mas a paixão é, até hoje, uma grande incógnita. Porém, existem algumas características que são típicas do sentimento. Essas, quase todo mundo sente.

Primeiro de tudo é a necessidade de estar ao lado da pessoa o tempo todo. Sem querer, você acaba priorizando o indivíduo para tudo em sua vida. O celular fica ligado o dia inteiro, esperando uma ligação, a cabeça não dá tempo para o resto e foca em só uma coisa, o Messenger fica conectado e você fica vidrada na lista de contatos esperando a pessoa ficar on-line. Já se sentiu assim? Presa em alguém por algum motivo? Então, é aí que você começa a entender que realmente estava gostando de tal pessoa.

E quando você vai sair de casa para encontrar com o garoto, você acaba se olhando no espelho para ficar o mais bonita possível? Escolhe minuciosamente a blusa que combina com a calça, os sapatos mais bonitos e capricha na maquiagem? Tudo isso só para impressioná-lo? De novo, você está apaixonada.

Saiu na rua e do nada recebeu uma mensagem dele no celular dizendo algo bobo como ‘comprei um sorvete’ e você achou a coisa mais fofa do mundo? É, você está definitivamente apaixonada. Não existe explicação ou exemplos reais, a gente simplesmente sabe, sem sombra de dúvidas, quando gostamos de alguém.




terça-feira, 4 de outubro de 2011

Unhas





Gente hoje eu vou postar sobre unhas !




Unhas Degradê

Mas essa não é a única tendência: a mão em degradê está entre as novidades.

Existem dois estilos de degradê: a mão (cada unha de um tom) e a unha (diversos tons numa mesma unha).

Essa novidade promete para esse verão. A unha em degradê,com a mão cada unha de um tom, já está sendo uma das mais pedidas nos salões de São Paulo, por aqui ainda não vi, mas acho que deve chegar logo.

Vale a pena colocar a criatividade em prática para conseguir tons parecidos, como por exemplo, misturar cores de esmaltes diferentes e descobrir novos tons que lhe agrade.

Como fazer a pintura em degradê

O processo da mão degradê é fácil e pode ser feito em casa.

Escolha um esmalte colorido, separe um pouco dele em cinco recipientes diferentes e adicione a cor branca.

Assim, cada um ficará em um tom da mesma cor.

No caso da unha degrade , pinte a partir da cutícula até o meio com uma cor só e depois varie com outro tom até as pontas.


Primeiramente deve-se lixar a unha até obter o formato desejado, depois coloque um pouco de hidratante para amolecer as cutículas. Em seguida deixe as mãos de molho por alguns segundos. Tire-as da aguá, pegue a espátula e empurre as cutículas, por fim remova o excesso com alicate. Se precisar passe a parte mais fina da lixa levemente sobre as unhas para retirar as imperfeições. Agora é a hora de uma boa camada de base para proteger as unhas, seja ela comum ou fortalecedora. Escolha o esmalte que você preferir e passe de 2 a 3 camadas finas de acordo com a necessidade, passe o pauzinho de laranjeira para limpar e dar o acabamento dos cantinhos, e por fim tire os excessos de esmalte com algodão e removedor. Para um perfeito acabamento passe uma cobertura intensificadora da cor e por último óleo secante ou spray.

Material básico do Kit:

kit para fazer as unhas

1. Removedor de Esmaltes + Algodão

2. Pau de laranjeira para limpar o excesso de esmalte.

3. Espátula para empurrar a cutícula.

4. Alicate para retirar o excesso de cutícula.

5. Lixa de unha

kit para fazer as unhas

6. Base preparadora da cor / Natural Nail Base Coat

7. Base para corrigir imperfeições / Base Lissante

8. Cobertura intensificadora da cor / Top Coat

9. Óleo Secante

10. Spray Secante

Hidratar bem as mãos, unhas e cutículas:

Para mim este é o ponto mais importante de todo o processo. Uso dois cremes para mãos e a cera da granado para as unhas e cutículas.

Já repararam que quando mexemos muito com coisas empoeiradas nossas unhas ficam extremamente secas? Então, mesmo sem o pó, a nossa rotinha diária acaba ressecando demais as mãos e unhas, o que acaba resultando em quebra.

Para combater o desgaste por fatores externos, é fundamental o uso de um bom hidratante para as mãos e um especial para unhas e cutículas.
Indico: para as mãos a manteiga emoliente da Granado e para as unhas e cutículas a Cera da mesma marca.


Nunca lixe em cima da unha:

Ok, sei que existem centenas de lixas de polir e nivelar a unha, mas sinceramente? Não gosto.

Faço isso apenas em casos extremos, quando minha unha está com muita estria por conta de um sapato apertado demais, ou coisas assim.

Quando lixamos a parte de cima da unha ela fica fina demais e acaba ficando extremamente frágil e fácil de quebrar, além de lascar a unha com uma facilidade incrível.

Se a sua unha está com estrias, fique sem esmalte por um tempo e tente empurrar com mais cuidado a cutícula, pois isso pode estar ocasionando as estrias.

Para o usual da semana, use a base niveladora da colorama que é composta de esferas de cerâmica. Esta base ajuda a nivelar a unha e a fixar melhor o esmalte.

null

Base fortalecedora:

Acho fundamental o uso de uma base fortalecedora antes do esmalte – no meu caso antes da base niveladora. Estas bases, quando usadas continuamente, fazem um bom resultado.

Atualmente estou usando a base fortalecedora da colorama, mas a base “casco de cavalo” ou as a base de cravo também dão um bom resultado.

null

Formato da unha:
Nunca lixo a minha unha arredondada, pois ela quadrada dá uma área maior de estabilidade e dificulta bem mais a quebra. Mas isso é gosto meu mesmo.

Aprenda a fazer desenhos de unhas em caixinha de leite!

1° pegue uma caixinha de leite (ou qualquer caixinha que tenha a parte de dentro igual a da de leite, a caixa de água de coco também dá) e corte uma tirinha de mais ou menos 2cm de largura.

2° passe uma camada de base (passa base, deixa um espacinho…e começa a fazer isso na quantia de unha que você quer…no caso…10 ) assim como na foto abaixo (mas a foto já está com o desenho pronto)

3° espere secar bem
4° faça o desenho que você quiser, em cima da camada de base que você passou
5°espere secar muito bem (dica: faça o desenho a tarde e deixo secar até a noite, para não ter perigo de estragos no próximo passo… mas se você perceber que secou bem, já pode ir para o próximo passo…)
6° após bem seco, passe outra camada de base por cima do desenho e espere secar
7° quando estiver bem seco você pegue algo que de para tirar essa película da caixinha…pode usar o empurrador de cutícula, tirando pelas bordas até ter o controle da película.
8° já com a unha esmaltada da cor desejada e bem seca…corte o excesso de base do desenho,fazendo com que só o desenho fique na base o resto, jogue fora. Passe BEM POUCO de base no local desejado na unha e cole o desenho em cima e aperte bem para que fixe a base com o desenho na unha….após fazer isso,finalize com uma camada de base em toda a unha.

espero que gostem beeeeijos meninas!!!